segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coordenador admite falha na atuação de agentes onde pacientes foram reféns

Agentes penitenciários responsáveis pelos internos da Papuda que fizeram dois reféns no Hospital do Paranoá serão ouvidos pela Secretária de Segurança Pública

O coordenador  do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Feitosa, admitiu, nesta segunda-feira (25/11), que houve falha humana na ação dos agentes que fiscalizavam os dois detentos da Papuda no Hospital Regional do Paranoá. Eles fizeram Weclef Rezende e o filho Ryan Nunes Moreira, de 10 anos,  reféns dentro de um quarto, no último domingo (24/11).

"Houve falha humana, mas vamos ouvi-los para saber o que de fato aconteceru",  afirmou João Feitosa ao ser questionado sobre a atitude dos agentes penitenciários que estavam responsáveis pelos detentos hospitalizados no Paranoá. Os agentes serão ouvidos por uma comissão da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) na tarde de hoje, para saber como ocorreu a abordagem dos criminossos.


Em nota, a A SSP-DF informou que "após o incidente, todos os órgãos da Segurança Pública foram acionados e todas as providências cabíveis foram tomadas, tais como instauração de inquérito policial para apuração dos fatos; realização de perícia, bem como instauração de procedimento administrativo para apurar possíveis responsabilidades".

Fonte: Correio Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário