terça-feira, 24 de abril de 2012

Greve dos professores continua no DF

Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal decidiram ainda há pouco permanecer em greve. Durante assembleia realizada em frente ao Palácio do Buriti, a categoria decidiu não acatar a decisão do Tribunal de Justiça, que determinou a presença de pelo menos 80% dos professores nas salas de aula, o que esvaziaria o movimento. A greve, que já dura 44 dias, recebeu hoje o apoio entidades como a Universidade de Brasília e ainda da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. ...
 
Além da decisão pela permanência da greve, o Sindicato dos Professores também deve votar na próxima assembleia a  expulsão dos secretários de Educação, Denilson Bento, e de Administração, Wilmar Lacerda, que são professores sindicalizados. A justificativa é que os dois nomes não teriam honrado o compromisso do GDF com a categoria de origem. 
 
Logo mais, às 19h, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocou plenária com todos os sindicatos para colocar em pauta o apoio ao movimento dos professores. A próxima assembleia está marcada para a manhã da próxima sexta-feira, também na Praça do Buriti. Antes, porém, na quinta-feira, os professores mobilizados devem ocupar a Rodoviária do Plano Piloto para explicar à população, por meio de panfletos, as razões da greve, uma das mais longas da história do DF.
 

Fonte: Redação - 24/04/2012 / Blog do Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário