terça-feira, 17 de abril de 2012

CONFIRA O QUE FOI NOTÍCIA NA COLUNA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA, NAS RÁDIOS NATIVA – 104,1 FM E PARANOÁ FM 98,1

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA É UM QUADRO SEMANAL NO PROGRAMA, BOM DIA NATIVA- E PARANOÁ NOTÍCIAS COM CELSON BIANCHI. VEJA OS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS NO PROGRAMA DE HOJE. O QUADRO DE POLÍTICA VAI AO AR TODAS AS TERÇAS-FEIRAS DAS 7:30 ÁS 8H DA MANHÃ NA NATIVA FM 104,1 E DAS 8:05 ÁS 8:25 NA PARANOÁ FM 98,1.
Luto em Brasília
A morte de 13 pacientes no Hospital de Santa Maria na semana passada, entristeceu toda a população de Brasília, bem no mês do aniversário da cidade. Tida como prioridade de governo a saúde vai de mal a pior. Filas, falta de atendimento, médicos que não comparecem ao trabalho e agora mortes em escala consolidam um sentimento de desesperança que vai se alastrando aos quatro cantos do Distrito Federal. É hora de nos indignarmos e deste modo expressarmos nossa solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos num quadro de total negligência, jamais visto em 52 anos da capital federal. Basta de mortes na saúde pública do DF.
Agnelo se defende e diz  ”não ter culpa no cartório”
Em entrevista ao jornal Estadão de São Paulo, o governador Agnelo Queiroz afirmou que não vai renunciar ao mandato e ainda apoia uma CPI. Agnelo disse ainda que só sairia se o abatessem fisicamente. Tal afirmação faz lembrar o ex-ministro do trabalho da presidenta Dilma, Carlos Lupi, que afirmou que só sairia abatido a bala e pouco tempo depois foi tirado pela caneta da presidenta e pelo clamor da opinião pública.
 Deputados dão ultimato ao governador
Em apoio a “governabilidade”, 16 distritais, segundo informação do deputado distrital Dr. Michel, assinaram e divulgaram na última quinta-feira (12), uma nota de apoio, ao governador Agnelo Queiroz. Nos últimos dias, o governador tem sido acusado de ter ligação com Carlinhos Cachoeira, que é responsável pelo jogo do bicho. Mas de acordo com alguns deputados, a carta é a última medida de apoio dos parlamentares a Agnelo.
Por enquanto, Agnelo está a salvo
Isso porque até a semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse não ter encontrado ainda elementos suficientes para iniciar uma investigação sobre as possíveis ligações entre Cachoeira e o governador do DF. Segundo Gurgel, até o momento foi feita apenas uma análise parcial de toda a documentação encaminhada pela Polícia Federal. Agora é esperar para mais detalhes dos documentos já recebidos pela PGR.
Câmara Legislativa recebe novo pedido de impeachment contra governador
A suposta citação do  governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de pessoas do primeiro escalão do governo em gravações da Operação Monte Carlo, feita pela Polícia Federal,  envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira, culminou na apresentação de novo pedido de impeachment contra o chefe do Executivo local. Segundo informações do Portal da CLDF, o documento foi protocolado na Câmara Legislativa na tarde de ontem (16), por Diego Ramalho Freitas, diretor do Comitê Ficha Limpa/DF e do Movimento Adote Um Distrital. Ao receber o pedido, já protocolado, o presidente da Casa, deputado Patrício (PT), deverá encaminhá-lo para  análise da Procuradoria, antes de decidir pelo acatamento ou não.
 Agnelo nas mãos de Patrício
É bom lembrar que o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, já arquivou 5 pedidos de impeachment contra Agnelo. Mas na época, existia uma sinergia entre eles. Agora, todos sabem que o deputado e o Buriti não andam se entendendo. Será que agora o presidente vai arquivar este pedido também? É esperar para ver…
 Confusão nos jornalistas
Parece que o caso Cachoeira está causando confusão na cabeça dos próprios jornalistas. Depois de Ricardo Noblat publicar em seu blog que a direção nacional do PT estaria pressionando o governador Agnelo Queiroz para renunciar, a noite, o mesmo jornalista publicou uma nota retificando a informação e completando: “Ficou, assim, desmentida a suposta pressão da direção para que ele renuncie ao cargo. No entanto uma reunião na noite de ontem entre integrantes do PT Nacional e altos integrantes do Buriti pode selar o destino do governador.
 Benedito recorre ao TSE
Depois do Conselho de Ética da Câmara Distrital livrar o deputado Benedito Domingos na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral é quem vem aterrorizando o parlamentar. O órgão cassou o mandato de Domingos por omissão em sua prestação de contas da campanha eleitoral de 2010. No entanto, o deputado afirma que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
 Quem manda mais?
O Governo do Distrito Federal ou a Agência de Fiscalização? Na semana passada, a Agefis provocou um verdadeiro alvoroço nos condomínios derrubando guaritas e muros. A questão é que em audiência na Câmara Legislativa, o secretário de Habitação, Geraldo Magela, tinha garantido que isso não ocorreria. O problema que ele deve ter esquecido de avisar a Agefis. Isso gerou descontentamento no deputado Agaciel maia, que em discurso reprovou a ação da Agefis e pediu ação do GDF.
Evandro Garla federal
Circula nos bastidores que o PRB deve emplacar para as eleições de 2014, o deputado distrital como candidato a uma cadeira na Câmara Federal. E ainda vai tentar eleger o atual secretário do Idoso, Ricardo Quirino, como deputado distrital. Parece que as costuras já começaram e 2014 é logo ali.
Primeira baixa no secretariado do  GDF
O médico pediatra e professor da UnB Dioclécio Campos não é mais o secretário da Criança do Distrito Federal. Segundo o Blog Rádio Corredor  do Jornalista Odir Ribeiro,ele pediu,nesta segunda (16), a sua exoneração. Fontes dão conta que o conceituado pediatra deixou a secretaria profundamente decepcionado com o governador do DF. Disse aos amigos, que não queria o seu nome associado ao fisiologismo praticado pela cúpula palaciana do GDF e muito menos participar de um governo envolto a denúncias de corrupção.
Frase da Semana: Nada como um dia atrás do outro e muitas gravações no meio.

Fonte: Blog do Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário