quinta-feira, 18 de abril de 2013

Conselho de Ética decide abrir processo contra Raad

Deputado distrital terá que provar que não cometeu quebra de decoro parlamentar. (Foto: Reprodução da Internet)

Em reunião da Comissão de Ética da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira, 17, a Comissão de Ética da Câmara Legislativa acatou parecer da Corregedoria e abriu processo contra o distrital Raad Massouh. O deputado é acusado de ter participado de desvio de recurso público através de emenda destinada a uma festa em 2010. O pedido de investigação foi protocolado pelo movimento Adote um Distrital no ano passado e pode culminar com a cassação ou a renúncia do distrital. Votaram a favor da abertura de processo Joe Valle, Agaciel Maia, Dr. Michel e Patrício, que apesar de ter feio o parecer pedindo investigação como corregedor da casa, também votou. Só Olair Francisco optou em tentar salvar Raad, votando pelo arquivamento do processo.
Antes da votação um requerimento impetrado por Raad Massouh foi apreciado. O documento colocava Patrício sob suspeição, já que ele foi Corregedor do caso. No final mais uma derrota de Raad, que teve o requerimento rejeitado pela Comissão por 3 votos a 2.

Para o deputado distrital Agaciel Maia(PTC) a simples presença de Patricio na comissão pode dar margens a contestações judiciais. “Não tenho dúvidas que o nosso trabalho será jogado fora e alguma esfera judicial irá anular tudo," argumentou Agaciel.

O único voto contra a abertura de processo foi de Olair Francisco, para o parlamentar a justiça ainda não definiu se Raad é inocente ou culpado. "Não tenho segurança para tomar essa decisão" disse o distrital. Agora a Comissão terá 30 dias para emitir o parecer. A partir dai Raad começará a fazer sua defesa.
(Reunião da Comissão de Ética da CLDF definiu abertura de processo contra Raad por suposta quebra de decoro Foto: Odir Ribeiro)

Fonte: Guardiannotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário