quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Guardian pede "desculpas" ao governador Agnelo

Governador Agnelo perde mais tempo atacando a imprensa livre e viajando do que resolvendo os problemas do Distrito Federal. (Foto: Reprodução da Internet)
Os serviços de saúde publica do Distrito Federal, passam por um momento crítico, onde todos os casos já foram mostrados pela imprensa, tanto local, quanto nacional. Situações como a da médica que, pela segunda vez, agrediu um paciente no hospital de Ceilândia, do menino Lucas, que só conseguiu uma cirurgia para um implante de um marca-passo diafragmático após meses de disputa judicial entre a família e o governo do Distrito Federal, expõem o que de pior pode ser encontrado no serviço público.

O Tribunal de Justiça do DF determinou que o procedimento fosse feito pela rede pública e mesmo assim, o GDF e a Secretaria de Saúde descumpriram a ordem, fazendo com que o sofrimento de Lucas fosse prolongado, até o momento em que não havia mais recurso por parte do governo.  

Casos como estes, retratam bem o atual sistema de saúde que assola o Distrito Federal. Não precisamos aqui, enumerar outros problemas básicos, como a falta de médicos, de estrutura, de remédios, esses todos nós já sabemos. Outro detalhe, não faltam recursos para a solução dos problemas, inclusive aliados e oposicionistas dizem que todo esse problema passa por gestão.

Só que agora, o governo do Distrito Federal, na pessoa do governador Agnelo Queiroz, vem tentando eximir a sua gestão de qualquer culpa. Primeiro ele vem a público e transfere a responsabilidade para o povo, que segundo Agnelo, é culpado pelo caos que está à saúde. Não satisfeito, o petista agora encontrou outro culpado: a imprensa.

Para Agnelo, os veículos de comunicação só divulgam meias verdades, induzindo o cidadão ao erro. Nós aqui do Guardian Notícias, por exemplo, só mostramos apenas os fatos, e não entendemos o porquê do governador Agnelo Queiroz, mais uma vez agredir a imprensa, como ocorreu nesta quarta-feira, 16, durante a cerimônia de posse dos novos servidores na Secretaria de Saúde.  

Nessa situação de letargia dos serviços públicos prestados pelo GDF, é oportuno que seja dada uma resposta convincente e detalhada do porque de tanta ineficiência administrativa noticiada nos últimos dois anos de “Novo Caminho”.

Feliz da imprensa se pudesse noticiar a resolução dos graves problemas que o DF vem enfrentando. No momento, pesa sobre nós da mídia, o dever de expor as mazelas e cobrar a solução para as inúmeras dificuldades por que passam os cidadãos do DF.

Mesmo diante de mais um ataque à imprensa, a equipe do Guardian Notícias irá seguir cumprindo o seu papel, de noticiar os fatos, sejam eles bons ou ruins, o que não aceitaremos é pagar a conta de um governo ineficiente.



Por Ricardo Faria, João Zisman e Odir Ribeiro
Fonte: Guardian Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário