sábado, 12 de janeiro de 2013

Principal rua de acesso à população do Bananal, na Fercal, é a cara do descaso do governo Agnelo

A Comunidade do Bananal na DF 150 , Km 12 Fercal de Sobradinho
Quando no dia 29 de janeiro de 2012, um domingo, o governador Agenlo Queiroz, publicou em uma edição extra do Diário Oficial a criação da 31ª Região Administrativa do Distrito Federal, a comunidade da Fercal acreditou que as demandas da área, depois de 40 anos de luta pela independência de Sobradinho tinham acabado. Ao contrário, piorou!
Nas palavras de Agnelo ao criar a mais nova cidade do DF, o governo dava a entender que a comunidade da Fercal veria asfalto, esgoto, saneamento básico dentre outras demandas que atormentam a vida da sociedade local. O que se vê do GDF, é um jogo de empurra, empurra, sem fim.
E basta andar pelas ruas do Bananal para ver o descaso do governo com aquela comunidade. Crateras e água suja a céu aberto fazem parte da paisagem da única rua que é o acesso obrigatório de todos os moradores da localidade.
E não é difícil localizar uma pessoa no Bananal que já teve um pneu furado ou uma suspensão de seu carro quebrada em função da buraqueira da via sem asfalto e saneamento básico.
E as pessoas que não têm carro sofrem o risco de quebrar um pé, um tornozelo, ou mesmo levar uma queda de maior gravidade nos buracos que existem na rua, reclama uma moradora que pediu para não se identificar. Um perigo para os idosos, principalmente à noite, desabafa.
A reportagem do Fercal News falou com o administrador da cidade, Alexandre Yanes, sobre as várias reclamações que chegam ao site sobre o estado deplorável da rua, já quase sem condições de trânsito de pessoas e veículos.
Para Yanes, a Administração da Fercal tem conhecimento do problema, reconhece a gravidade, mas lava as mãos como Pilatos e diz que a resolução da demanda é da NOVACAP e não dá prazo e nem esperança para comunidade para resolver o problema. Joga com a barriga. Despista!
Segundo Alexandre, já fazem dois anos que as chuvas de verão levaram a galeria de água e o asfalto da via, e aí, desde então, há um imbróglio jurídico entre a NOVACAP e a empresa responsável na época pela obra de saneamento e o asfalto da rua do Bananal.
O administrador garantiu que um processo de licitação chegou a ser aberto pela Administração de Sobradinho II quando a Fercal tinha um gerente regional, mas que ele não sabe exatamente se a licitação continua ou se está parada. E quem sabe? Certamente não é o povo.
O certo é que o GDF abriu mais uma Região Administrativa para abrigar apadrinhados de políticos da região, e o povo continua com sua via-crúcis do dia a dia de ter que enfrentar depois de um dia cansativo de trabalho as crateras, a escuridão e os perigos da rua principal do Bananal, mesmo pagando seus impostos em dia e sem saber quem é quem na guerra entre a NOVACAP à empresa que fez o asfalto ruim e Administração Regional da Fercal.

Fonte: fercal News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário