segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Governo do Distrito Federal descumpre promessa feita a professores

O Governo do Distrito Federal que na sexta-feira (4), publicou nota prometendo que iria depositar o salário dos professores e orientadores da Carreira de Magistério Público do DF, hoje (7) às 6h: 30m não cumpriu o referido prazo deixando os educadores sem receber seus direitos.
A categoria esta se mobilizando e deve cobrar uma resposta oficial da Secretaria de Educação, pois além dos salários que se encontram atrasados os servidores também não receberam a antecipação de 1/3 de férias que é direito de todo trabalhador receber 48 horas antes de entrar em férias.
 Os servidores estão preocupados e entraram em contato com o blog, pois temem que os atrasos sejam devido a falta de dinheiro em caixa tendo em vista que os valores são repassados pelo Governo Federal que ficou de fazer um adiantamento dos valores do Fundo Constitucional e até o momento não há a confirmação oficial se os valores realmente foram creditados na conta da Secretária de Educação.
A informação do Setor financeiro da Secretaria de Educação é que o dinheiro já foi repassado ao banco e este fará o depósito na conta dos professores ao longo desta segunda-feira. Até a meia noite de hoje todos deverão ter recebido seu pagamento.

Segue nota de esclarecimento da Secretaria de Educação:

Nota de esclarecimento – pagamento da folha
4 DE JANEIRO DE 2013 em NOTÍCIAS
Tendo em vista problemas ocorridos na comunicação entre o SIAFI, Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (administrado pelo Ministério da Fazenda) e o SPB , Sistema de Pagamento Bancário (administrado pelo Banco Central), conforme e-mail abaixo transcrito, informamos da impossibilidade de crédito em conta bancária nesta sexta-feira (04).
O GDF realizou todos os procedimentos necessários para execução da folha dentro do prazo, sendo inviabilizado pelo problema.
SEDF
“Devido a problemas ocorridos na comunicação entre o SIAFI e o SPB no final do dia, os recursos financeiros não foram enviados em D+0 para a devida Instituição Financeira. Entramos prontamente em contato com o SERPRO, nossa empresa provedora de serviços de TI, mas o problema não pode ser resolvido antes do fechamento da grade horária do SPB.
Estamos trabalhando juntamente com o SERPRO pra que todos esses recursos estejam na reservas bancárias das instituições financeiras na abertura da grade horária do SPB na segunda-feira, ou seja, 06:30’’.

Vinícius Augusto Sacramento Ferreira
Gerente de Projetos
Gerência de Relacionamento com o Sistema Financeiro – GESFI/COFIN

Fonte Blog do Cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário