terça-feira, 18 de março de 2014

Sucessão ao Buriti: Em atos públicos, Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda trocam farpas

Governador Agnelo ao lado de Policarpo, presidente regional do PT. (Foto: Odir Ribeiro)

No último fim de semana foi dada de vez a largada para as Eleições de 2014. O anúncio da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PR) botou fogo de vez no cenário. No sábado, 15, o ex-governador abatido pela Caixa de Pandora, enfim mostrou a face em público, junto com outros caciques da política local. Na noite anterior (sexta-feira, 14), o governador Agnelo Queiroz (PT) participava do aniversário do presidente do partido, na hípica.
Nas duas situações, as assessorias trataram de espalhar que tinham cerca de mil pessoas, em cada um dos atos. O que se viu foi a famosa guerra de nervos. No aniversário de Policarpo, onde o governador Agnelo estava presente, os gritos de “Fora Arruda” eram entoados no salão. O sentimento é de que a candidatura de Arruda não intimidou os petistas e a sensação é de que essa mesma candidatura não passará da justiça.
Já Arruda, em discurso para seus cabos eleitorais, no Park Way, ressaltou que não precisa explicar nada à justiça, e que os petistas é que devem satisfação à cidade. “Esse governo não sabe governar”, disse o ex-governador, sem dó nem piedade. Já Agnelo disparou: “A população do DF não será mais enganada por esse povo,” bradou!
Arruda é recebido por militantes, no Park Way
Enquanto Agnelo e Arruda trocam farpas, uma terceira via se forma. PSDB, PPS e DEM, aliados históricos do ex-governador, não querem unir forças com a candidatura Arrudista. Eliana Pedrosa e Alberto Fraga já decidiram que o seus futuros políticos serão longe da coligação do contestado político. Uma candidatura entre esses partidos é certa, faltando apenas definir a cabeça de chapa. Para Arruda, nem as ligações e apelos adiantam, até porque a chapa Arruda/Liliane foi escolhida à revelia desses partidos.
Apesar de não ter ganhado destaque nos grandes jornais do DF, as forças contrárias a Agnelo estão mais vivas que nunca. O certo é que a sucessão ao Palácio do Buriti já começa a escrever os seus primeiros capítulos. Só resta saber quem terá o final feliz.

Por Odir Ribeiro e Thiago Romeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário