quinta-feira, 13 de março de 2014

Brasília está entre as cinco cidades que mais contrataram em 2013

O mercado de trabalho do Distrito Federal está em constante desenvolvimento. O Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – comprovou essa informação com o ranking anual de empregos gerados em diversas cidades brasileiras.

A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal observou que Brasília está entre as cinco cidades que mais contrataram no ano de 2013. Segundo o ranking, em Brasília foram criados mais de 19 mil novos postos formais de trabalho no ano passado. Em dados gerais de todo o país, as contratações formais superaram em mais de 1,1 milhão o número de demissões registradas.

Para o secretário de Trabalho do Distrito Federal, Bispo Renato Andrade, 2013 foi um ano recorde para o trabalhador do DF. “A Secretaria de Trabalho não tem medido esforços para executar as políticas públicas de emprego e renda, e esse balanço anual mostra o quão é importante acreditar no serviço público. Os esforços de todos estão surtindo efeito”, declarou o secretário.

2013: ano recorde

Em 2013, pela primeira vez na história, a Secretaria de Trabalho bateu o recorde, ultrapassando a meta do Ministério do Trabalho que era de 13 mil inseridos no mercado de trabalho. Essa meta, que foi estipulada para ser cumprida anualmente, foi ultrapassada no mês de outubro, ou seja, um ano recorde para o trabalhador do DF. “Mas não foi só isso: a Secretaria também conquistou a meta do próprio GDF, de 15 mil inseridos”, comemorou o secretário.

Demissões

Os dados do CAGED enfocaram ainda que Brasília está fora do ranking das 150 cidades que mais demitiram em 2013.

fonte: Ascom Sec. Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário