sexta-feira, 29 de junho de 2012

Perseguição política chega ao extremo.


O art. 1º da Constituição da República de 1988 (CR) apresenta como um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito brasileiro o princípio da Dignidade da Pessoa Humana. Para se garantir a efetividade deste fundamento, o texto Constitucional elenca vários direitos fundamentais, dentre eles, os direitos sociais, expressos no art. 6º, quais sejam: EDUCAÇÃO, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, além de assistência aos desamparados.
            No âmbito dos direitos fundamentais de proteção à criança e ao adolescente, a legislação brasileira constitucional regulou a matéria no art. 227, caput, da CR, determinando que a família, a sociedade e o Estado devem assegurar para as pessoas em formação, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além do dever de garantir que fiquem a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Dispositivo semelhante é o art. 4º da Lei 8.069, de 13 de agosto de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
ART. 4° DA LEI 8.069 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, À EDUCAÇÃO, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
É um processo retroativo fechar escola, será esse o novo Caminho, um Governo mandou derrubar igrejas, agora outro manda derrubar escola. Isto é uma vergonha Nacional. Deputado e Secretário de Condomínio Wellington Luiz e Administrador do Varjão Hélio das Chagas.

Um comentário:

  1. Dirsomar Chaves foi exonerado da Administração de Vicente Pires. Ele foi exonerado após a veiculação de uma matéria mostrando o nepotismo na Administraçao do Jornalista Gilberto Camargos. Todos os envolvidos e indicados por Dirsomar Chaves devem ser exonerados durante essa semana. A Matéria pode ser vista no blog do jornalista www.jornalconversainformal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir