quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pane em marcação de consulta causa bate-boca no Hospital de Base

Hospital disse que mais de 400 pessoas foram prejudicadas.
Paciente afirmou ter sido orientado a aguardar o sistema voltar a funcionar

Uma pane no sistema de marcação de consultas do Hospital de Base de Brasília prejudicou o atendimento de pacientes na manhã desta terça-feira (19). Segundo o hospital, o problema só foi resolvido às 11h. A demora provocou bate-boca entre pacientes e funcionários. ...

Para agilizar o atendimento, funcionários do hospital recolheram os cartões de marcação de consultas para fazer o agendamento manualmente. O diretor do hospital, Julival Ribeiro, disse ao G1 que mais de 400 pessoas foram prejudicadas durante a manhã.

“Nós tivemos problema desde a manhã com o sistema, que ficou muito lento, quase parado. A falha gerou uma fila enorme e nós mandamos recolher todos os cartões para não prejudicar os pacientes. Vamos marcar de forma diferente desta vez. Pedimos desculpas, mas o erro foi do sistema”, afirmou Ribeiro.

Segundo a direção, a polícia foi chamada para garantir a segurança dos funcionários e dos usuários do sistema público de saúde. “Hoje era dia de marcação, por isso estava cheio. É normal o hospital ficar cheio em dias assim”, disse.

O morador da Estrutural Lucas Lopes afirmou ter chegado ao Hospital de Base às 9h30 e disse ao G1 ter presenciado várias discussões entre funcionários e pacientes.

“A fila estava muito grande, dando volta no alambrado que cerca o hospital, em frente ao Banco Central. Os responsáveis pela marcação nos disseram que o sistema estava fora do ar e que deveríamos aguardar. Eu desisti e fui embora, porque estava há uma hora e meia na fila e nada de conseguir marcar minha consulta. Houve, sim, muita discussão, bate-boca, a polícia estava lá, mas a confusão foi grande”, disse Lopes.

Fonte: G1 - 20/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário