sexta-feira, 22 de junho de 2012

Faça o que eu digo, mas não faça oque eu faço

Foto internauta, faixa colocada no caminho do Paranoá. 22/06/2012.  17h50min
Faixas encontradas na cidade (Foto: Internauta)
Que a atual gestão do governo do Distrito Federal é demagoga, todos sabem. Mas bem que em alguns aspectos os conselheiros do GDF poderiam ficar mais atentos. Como exemplo, a poluição visual de nossa cidade, que só é cobrada para alguns. Para outros, é feito o chamado “corpo mole”. ...

Dias atrás, colaboradores do blog flagraram várias faixas distribuídas pela via L4 Sul – e, ironicamente, bem nas proximidades do Serviço de Limpeza Urbana. Nada que se tratava de venda de imóveis, convite para festa junina ou jantar dançante da igreja, que geralmente são recolhidas com rapidez pela administração regional. As infrações, neste caso, foram cometidas pelo partido do governador Agnelo Queiroz, o PT, e – o que é mais estarrecedor – pelo próprio GDF (vejam as fotos).   


De acordo com a Agência de Fiscalização do próprio governo, essa prática é proibida por lei e gera multa que pode variar de R$ 340,18, para faixas que vão de um a seis metros, até R$ 1.020,00, para as publicidades maiores. Só para se ter ideia, no ano passado foram recolhidas pelo mesmo GDF quase 77 mil faixas. Obviamente, de comerciantes e cidadãos comuns.


E é a tal história: um cidadão normal que cometa a infração tem até 15 dias para pagar a multa, se não quiser entrar para a dívida ativa. E quando o infrator é o próprio governo? O que se faz?


Fonte: Redação com informações do Internauta - 22/06/2012 Blog do Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário