quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que está havendo com Abrantes?

Não houve sessão plenária na Câmara Legislativa nesta quarta-feira, 12. Até aí nada demais. Mas muitas histórias estão por trás do esvaziamento das sessões. Um exemplo disso é que a nossa reportagem percorreu vários gabinetes e contabilizou 16 distritais presentes nos seus gabinetes.  Os que foram ao plenário só assinaram o ponto.
Se os deputados deixassem os seus gabinetes, o número seria mais que suficiente para dar quórum.  Procuramos saber o motivo de tantas ausências. Não foi difícil de descobrir. Os parlamentares continuam insatisfeitos com o Palácio do Buriti. Acordos não são cumpridos. Mas um caso em especial nos chamou a atenção: as constantes ausências do deputado distrital Cláudio Abrantes. Lembrando que o distrital se filiou recentemente no PT. Cristão novo na casa.
Relação PT e Abrantes Azedando - Parece que a lua-de-mel entre o deputado e o reino vermelho anda mesmo abalada. Apuramos que tem mais de dois meses que Abrantes não comparece as votações na sessão plenária. Sua ausência é motivo de muitos questionamentos.  
Antes de se filiar ao PT, Abrantes era um dos mais presentes e atuantes governistas na CLDF.  Suas participações foram decisivas na aprovação de diversos projetos de interesse do Executivo. Mas o que aconteceu?  Uma fonte palaciana nos afirma que muitos acordos firmados entre Cláudio Abrantes e o governador Agnelo Queiroz não foram cumpridos.
Dizem que o espaço destinado ao parlamentar não sai nunca do papel e do falatório. Outro detalhe, a insistência na filiação de Abrantes ao PT partiu do próprio governador. Outro fator que irrita o parlamentar é o famoso “fogo amigo”. Uma possível candidatura a distrital do secretário de Administração, Wilmar Lacerda seria mais um dos motivos (leia aqui).  
Entramos em contato com o deputado Cláudio Abrantes, mas ele não retornou as nossas ligações.
Divagando - Sem a versão de Abrantes vários questionamentos ficam no ar.  Será que o Cristo está sendo vítima do velho fogo amigo petista? Será que o governador lembra-se das promessas feitas ao Cristo? Alguém nessa história roeu a corda?  Será que o Cristo está mais uma vez sendo vítima dos Judas que ataca nos bastidores da política?  Será que esse casamento vai ser duradouro?
Estamos acompanhando...
Fonte: Blog do Odir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário