quinta-feira, 1 de março de 2012

Celina Leão quer colocar panos quentes nas “cotas do governador”

A deputada Celina Leão (PSD) enviou nesta terça (28) uma nota se dizendo “surpresa” com a solicitação da deputada Arlete Sampaio (PT) que pediu à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que a notificasse para identificar os parlamentares que supostamente receberiam “cota do governador”, em entrevista ao Correio Braziliense. Segundo Celina, o termo foi usado para se referir aos cargos de indicação de parlamentares no governo ou até mesmo o licenciamento de deputados para ocupar cargos no Executivo.
Celina questiona como a crítica pode partir de alguém com a trajetória e experiência política de Sampaio, o que a faz conhecedora dos tramites políticos e procedimentos das Comissões. “A cota da deputada Arlete Sampaio, por exemplo, foi a Secretaria de Desenvolvimento Social, uma das maiores, que conta com cerca de 500 cargos comissionados” afirmou.
Para Celina Leão, Arlete estaria usando um “neologismo linguístico para distorcer as coisas” e que outros parlamentares não teriam se ofendido e entenderam o que ela quis dizer sobre “espaço político”. “Até mesmo porque, sabem das suas condutas”, afirmou a deputada, destacando ainda que, como presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, se tivesse conhecimento do pagamento de cotas ilícitas abriria imediatamente os procedimentos necessários à apuração.
Conforme publicamos nesta segunda (27), No último dia 24, Celina deu uma entrevista ao Correio Braziliense e afirmou que o dinheiro dos pagamentos extra conhecidos como 14º e 15º salários faria falta ao mandato dela, que não recebe "cotas". “Não sou hipócrita. Esse dinheiro faz falta para o meu mandato, até porque não recebo cota do governador”.
Desarmonia - Por fim, a deputada afirma que houve uma tentativa de desarmonizar o clima na Casa, entre os parlamentares do PT e a deputada, que é de oposição. “É mais uma tentativa de me intimidar como oposicionista, distorcendo minhas palavras”.
O Câmara em Pauta gostaria de destacar duas coisas sobre o fato: talvez Celina ainda não tenha conhecimento de que os deputados Wasny de Roure (PT) e Chico Vigilante (PT) também pediram interpelação a ela pelo mesmo motivo. A segunda, é que a deputada parece estar invertendo as posições com relação a semear a desarmonia na Casa, afinal é ela mesma quem leva uma nova denúncia à CLDF a cada semana.
Foto, CLDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário