quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Maquete derruba versão do DF sobre estádio de Brasília

Imagens da maquete original do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha contradizem a explicação do governo do Distrito Federal de que não trocou as cores do estádio quando optou pelo vermelho, a cor do PT, partido do governador Agnelo Queiroz.
 
A maquete original mostra que o projeto inicial adotava as cadeiras em azul, amarelo e verde (veja a coluna do LANCE! de 4 de outubro).  A troca da cor do estádio, decidida em setembro, provocou surpresa e contrariedade em algumas associações de arquitetos e autoridades. ...
 
A Secopa-DF escreveu ao blog dizendo que se tratava de uma decisão técnica.
 
O Estádio Nacional de Brasília deverá ser o mais caro da Copa do Mundo. Não é possível ainda dizer quanto custará porque algumas partes da obra, como gramado e cadeiras, foram licitados em separado. O modelo é o mais recomendado em grandes obras, mas, ao contário do que se previa, isso não acarretará diminuição do custo. O caso está no Ministério Público.
 
Oposição ataca
Na Câmara Legislativa do DF, a oposicionista Liliane Roriz (PSD) protocolou representação no Ministério Público pedindo apuração e enquadramento por possível crime de responsabilidade contra a decisão que ela considera "política" do chefe do Executivo local.

Fonte: LanceNet / Redação - 17/10/2012 / Blog do Edson Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário