quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Saúde no DF: Agora o desespero é no Hospital de Base

Uma paciente de 35 anos segue internada desde o dia 13 de maio

Pacientes do Hospital de Base do Distrito Federal vivem momentos de desespero diante da situação caótica em que se encontra a Saúde, que não parece ser prioridade do atual governo. Falta tudo, de avental á anestesia, além de equipamentos necessários para cirurgia, que estão quebrados.

Uma paciente de 35 anos segue internada desde o dia 13 de maio, aguardando uma cirurgia. A mulher tem suspeita de neoplasia, um tipo de câncer com deficiência progressiva. Ela sente muita dor e segue internada na emergência do hospital...

O problema é que falta o aparelho chamado Vídeo Scopia, que dá a real visualização do tumor em cirurgias neurológicas de retirada de tumores. De acordo com informações da família, há nove aparelhos estragados no centro cirúrgico, além da falta de anestesia. 

Relatos de pacientes dão conta de que o banheiro feminino está interditado, as mulheres tem que usar o banheiro masculino. 

“Além de tudo isso, temos que comprar medicamentos, porque o hospital não tem. A sensação é de descaso e com o passar dos dias as chances de cura parecem estar mais distantes. É desesperador”, revela a paciente.
Fonte: Redação - 04/06/2015 - - 19:46:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário