sábado, 27 de junho de 2015

Prefeito Cristóvão Tormin: "Vetado"



Não é novidade para ninguém que a Câmara de Vereadores de Luziânia virou um puxadinho do governo de Cristóvão Tormin. Isso porque o gestor do município nomeou 7 vereadores para as secretarias municipais e abarrotou a Casa de leis com suplentes. Alguns que afirmam “votar até em poste” se assim Cristóvão mandar. 


 No entanto, este não é o principal problema que a Casa enfrenta, além da dificuldade que a oposição tem de aprovar projetos relevantes para o município, quando estes são aprovados, ainda precisam passar pelo crivo do prefeito, que pode vetá-los. O que vem fazendo sem nenhuma pudor. São projetos bons e de grande interesse público, que simplesmente recebem o carimbo de vetado sem muitas explicações ou com justificativas que não convencem, como é o caso da tal “inconstitucionalidade.” 

 Veja alguns projetos vetados por Cristóvão no último mês:
 - Projeto do ver. Chico da Antártica que cria "projeto vital" que visa valorização e incentivo ao talento e arte local.

 - Projeto da ver. Edna que cria o "Dia do grande lixo.”

 - Projeto da ver. Ana Lucia que Cria "Cadastro Municipal de pessoas desaparecidas".

 - Projeto do ver. Branco carteiro que cria o "programa de saúde bucal do idoso"

 - Projeto da ver. Luzia Diretora que cria o "Cartão educação.” Projeto que traria economia para os cofres públicos e geraria emprego e renda no comercio local.

 A vereadora Luzia, ao falar sobre o veto ao seu projeto, afirmou estar tranquila: “ Fiz o meu papel, ele vetou o meu projeto e o povo vai vetar ele ano que vem. No final nós venceremos.”

 Que assim seja vereadora, que o ultimo "veto" seja realmente o do eleitor.

/Fonte: luzianianarede.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário