terça-feira, 19 de maio de 2015

Greve: Metroviários devem paralisar atividades até convocação de 232 aprovados em concurso

Estado de greve foi decretado em assembleia neste domingo

Em nota, o Metrô DF diz que tem se empenhado junto ao Comitê de Governança do DF para viabilizar as contratações.

Os metroviários do Metrô-DF (Companhia do Metropolitano do Distrito Federal) aprovaram neste domingo (17) o estado de greve com paralização a partir do dia 1º de junho, caso não haja a convocação, pelo GDF, dos 232 aprovados em concurso público. De acordo com o Sindmetrô-DF (Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal), até o dia 31 de maio o Metrô-DF funcionará normalmente...

O Sindicato ainda indicou que, caso o GDF não convoque os aprovados em concurso, as condições da possível paralisação serão votadas em assembleia. Em nota, o Metrô DF diz que tem se empenhado junto ao Comitê de Governança do DF para viabilizar as contratações dos aprovados no concurso público, realizado em 2013, para 232 vagas e cadastro reserva.

O que impede as convocações, no entanto, é o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal impede que órgãos da administração direta e indireta dependentes de recursos do Tesouro do DF, que é o caso do Metrô-DF, por ser deficitário, façam novas contratações.
Fonte: Portal R7 com foto de Pedro Ventura/Agência Brasília - 19/05/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário