quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mensaleiros têm forno elétrico, liquidificador e frigideira dentro da cadeia


Alguns presos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), em Brasília (DF), têm regalias como forno elétrico, liquidificador e até frigideira dentro das celas. Entre eles, estão mensaleiros que cumprem pena no regime semiaberto e também são beneficiados com esses privilégios...

As informações estão em um documento obtido com exclusividade pelo jornalismo da TV Record em Brasília. No local, estão condenados como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL (atual PR), Jacinto Lamas.

A ala que recebeu os equipamentos abriga, além de mensaleiros, policiais condenados pela Justiça.

O documento foi assinado em 27 de janeiro, uma semana depois da transferência de Delúbio para a cadeia. O detalhe é que o forno elétrico, segundo o documento, chegou no dia 30 — três dias após a entrada de Delúbio.

Desde o início da condenação, os presos do mensalão têm  tratamento diferenciado, a começar pela rapidez com que conseguiram autorização para trabalhar no regime semiaberto, alerta a advogada e integrante da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/DF, Aline Batista Duarte.
Fonte: Estação da Notícia / Portal R7, com TV Record Brasília - 25/02/2014 - - 22:57:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário