segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prédio da Biblioteca Nacional virou coleção de problemas

Buracos no forro, que estão ocupados por pombos, pintura descascada que enfeia o prédio de Oscar Niemeyer e banheiros sujos desapontam visitantes e irritam usuários

Entregue à população há seis anos, a Biblioteca Nacional de Brasília apresenta vários problemas estruturais.

O forro exterior do prédio está despedaçado e alguns dos buracos são tão grandes que pombos ocuparam para fazer ninhos. A pintura externa do prédio está descadada, o que desaponta os turistas que visitam o prédio idealizado por Oscar Niemeyer. ...

Na lista de reclamações dos usuários, também há queixas sobre o interior da instituição. “O banheiro está sempre sujo e o elevador que não funciona”, conta a estudante Maiara Paiva, 25. Outro problema é que o acervo não fica disponível nem para consulta, nem para empréstimo.

O diretor da Biblioteca Nacional, Yuri Barquette, reconhece os problemas, mas reclama do mau comportamento de alguns usuários. “Os elevadores, por exemplo, foram danificados pela ação de vândalos,” afirma.

Para Barquette, a sujeira nos banheiros é consequência da falta de banheiros na Esplanada. “Não são apenas os usuários da Biblioteca que utilizam nossas dependências por isso os nossos funcionários de limpeza não conseguem atender a demanda.”

A administração da instituição está elaborando um contrato emergencial para ampliação do quadro de funcionários. A Secretaria de Cultura promete contratar uma empresa para executar reformas na Biblioteca Nacional ainda neste mês.


Fonte: Jornal Metro Brasília - 20/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário