quarta-feira, 20 de março de 2013

Descaso: Escola não recebe atenção do GDF e alunos sofrem com inundações constantes no local

A foto foi tirada por um professor da escola Foto: Divulgação

Os investimentos milionários para recuperação e reforma de escolas públicas não surtiram seu devido efeito. De acordo com a Secretaria de Educação, no ano passado foram direcionados cerca de R$ 100 milhões para estas finalidades.
 Em uma postagem no blog do diretor do Sindicato dos Professores, Washington Dourado, é possível ver uma foto onde o Centro de Ensino Fundamental Myriam Ervilha, Samambaia, sendo inundado pela chuva. A foto foi tirada por um professor da instituição.
 Mas a situação é ainda pior. Isso por que na própria postagem, o diretor coloca um link de um vídeo de 2010, que mostra a escola também com inundação e os servidores fazendo o serviço de limpeza e tentando tirar a água da escola (veja aqui). Os alunos também publicaram outro vídeo, já no ano de 2011 (veja aqui)
 Não seria por falta de servidores especialistas dentro da SEDF para resolver esse problema. Atualmente, a SEDF conta com uma equipe de 14 arquitetos e 13 engenheiros que executam os serviços de obras, reformas e manutenção, além de empresas contratadas para execução desses trabalhos.
 Outros casos - Várias escolas estão precisando de reforma ou de reconstrução. No ano passado, foram veiculados na imprensa local, casos que simbolizam a falta de execução dos investimentos na área. No Gama, os alunos assistiam aulas com infiltrações e goteiras na Escola Classe 22. O local será reconstruído e deve custar cerca de R$ milhões.
 Já na Escola Parque 308 Sul, classificada como patrimônio cultural do DF, uma das passagens de uma ala para outra está com a lona rasgada. Em consequência disso, não há cobertura contra a chuva.

Por Elton Santos
Fonte: Guardian Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário