terça-feira, 1 de outubro de 2013

De olho no secretário


A partir de hoje até 5ª feira, a CNIC – Comissão Nacional de Incentivo à Cultura acontece em Brasília. Pela primeira vez, nos moldes do que é feito em outros Estados nas itinerâncias do colegiado, a CNIC vai se reunir com os produtores culturais da Capital Federal para esclarecer dúvidas sobre o sistema da Lei Rouanet e captação de recursos.

O mais interessante é que o presidente do Fórum de Secretários de Cultura, Hamilton Pereira, coincidentemente secretário de Cultura do Distrito Federal, com cadeira cativa na Comissão só apareceu na primeira reunião deste ano. O secretário do governador Agnelo Queiroz está sempre muito ocupado e é substituído pelo suplente desde então.

Com a corrida para as eleições de 2014, corre a boca pequena que Hamilton, envolvido em uma série de escândalos na contratação de eventos culturais na capital, foi instruído pelo chefe Agnelo para não perder o palanque junto à classe artística. Mesmo sem mexer uma palha para que o encontro entre o MinC e a produção cultural de Brasília acontecesse.


Um detalhe: os artistas de Brasília estão atentos e podem não deixar barato esta incursão do secretário.

Fonte: QuidNovi

Nenhum comentário:

Postar um comentário