terça-feira, 20 de novembro de 2012

Temporal em Brasília alaga ruas, arrasta carros e complica o trânsito


Na quadra 511 Norte, a água chegou à altura da janela de um ônibus. Aeroporto JK passou a funcionar por instrumentos, segundo Infraero.

Do G1 DF

Um temporal  no final da     tarde    desta segunda-feira     (19) alagou várias vias de Brasília e complicou o trânsito no horário da saída do trabalho. Na W3, na altura da quadra 511, a água chegou a cobrir os carros que estavam estacionados. Vários veículos chegaram a ser arrastados.

A água chegou à janela de um ônibus. Os bombeiros fizeram o resgate dos passageiros com a ajuda de um barco. Em um prédio na mesma quadra, vários pessoas ficaram presas no elevador, segundo os bombeiros. Por causa da água que cobriu a W3, os bombeiros não conseguiram chegar ao prédio.

 (Foto: Raquel Morais/G1)
Perto do autódromo, um carro também ficou submerso. Uma mulher e duas crianças que estavam no veículo e foram resgatados pelos bombeiros. Na 310 Norte, uma escola de idiomas que funciona no subsolo de um edifício do bloco E ficou alagada.

O aeroporto JK passou a funcionar por instrumentos desde as 17h58, segundo a Infraero. Até as 18h40, a operação continua sendo feita por equipamentos. Oito voos foram cancelados.
As tesourinhas das quadras 9, 12, 14 e 16 ficaram alagadas, impedindo o trânsito de veículos. Sob a ponte do Bragueto, no final da Asa Norte, a água da chuva criou uma cachoeira.
Na Universidade de Brasília (UnB), as aulas foram suspensas na Faculdade de Educação devido à chuva. Um dos três prédios ficou com o acesso bloqueado “por motivo de segurança”, segundo cartaz que foi afixado no edifício.
Na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) o trânsito fluía com lentidão por volta das 19h15, com trechos de alagamento na via marginal. A Estrada Parque Guará (EPGU) também teve trechos de alagamento no início da noite e o trânsito chegou a ficar parado.
Fonte: Blog do GBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário