sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Área de transição do Varjão, com dias contado para o início da construção dos apartamentos.



A associação de moradores do Varjão -  ASMOV-DF, pede empenho do governo do Distrito Federal na solução aos problemas que vivem os moradores da quadra 11 área de transição, em reunião com o secretário de habitação e em depoimento a TV globo nesta quarta feira 14 de novembro, o secretário Geraldo Magela afirmou ao presidente da ASMOV- DF, José Maria Martins, que até o dia 17 de Dezembro dará início a remoção das família  iniciando a obra dos apartamento a todos que tem direito a moradia na cidade, são apartamentos de 2 quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Projeto este apresentado em junho de 2011 pelo o Secretário de habitação Geraldo Magela e o ex-administrador José Maria Martins a comunidade do Varjão.
Depois de muitas lutas e debates da Associação de moradores  junto aos governos anteriores que diziam ser impossível  haver construção de prédios na área de transição pois o solo não atendia as normas técnicas de construção habitacional.

Em 2011 no início do Governo Agnelo, o Administrador do Varjão a época, José Maria, deu início a um estudo técnico, realizado em maio de 2011. Após o estudo realizado, descobriu que o solo com maior resistência para construção na cidade, era a quadra 11 área de transição.  Encaminhado o resultado estudo ao conhecimento do Secretário de habitação Magela, determinou a construção dos apartamentos na cidade, acabando de uma vez por toda os problemas destas famílias que sofrem à anos na localidade.


Adm. do Varjão José Ricardo e o Sec. Geraldo Magela.
Para o Administrador do Varjão, José Ricardo do Nascimento, em conversa com o Secretário de habitação Geraldo Magela a Administração regional dará todo apoio necessário as famílias  para sanar estes problemas habitacional na cidade; trazendo moradia digna à todos que há anos vivem em situação desumana. 

Apartamento com sala, cozinha, 2 quartos área de serviços e banheiros.







6 comentários:

  1. acredito que sim, mas tudo depende do empenho e dedicação da população administração e secretária de habitação, mas tudo deixa a nos entender que agora terá um fim este problema. vamos a luta em prol desta vitória.

    Excluir

    ResponderExcluir
  2. qeria saber; com quantos mt quadrado.
    , eles vai cnstruir esses apartamento nosso??.

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de saber , quando ira começar as obras?

    ResponderExcluir