domingo, 26 de fevereiro de 2012

Após matéria do QuidNovi, Chico Vigilante pede investigações a Sandro Avelar

Agindo como ventríloquo do coronel Leão, deputado distrital petista ataca jornalista Mino Pedrosa: alvo de pedido de investigação

Em mais um episódio da novela Anvisa / União Química / Daniel Tavares / empréstimo / depoimento desmentido, agora apareceram os documentos que poderão provar a intrínseca relação entre o tal imbróglio e seus defensores. O fato noticiado pela revista eletrônica Quidnovi (Foto) revela a possível interlocução entre o deputado defensor, o envolvido (Daniel Tavares) e o chefe da Casa Militar do GDF, coronel Leão.
Ora, o jornalista a ser investigado apedido do deputado defensor, não participou de nenhum dos atos da operação que tentou desqualificar o depoimento de Daniel Tavares prestado às deputadas Celina Leão e Eliana Pedrosa. Ele simplesmente noticiou fatos informados, segundo ele, por fonte segura, acompanhada de documentos.
O que causa espanto é que o jornalista Mino Pedrosa poderá ser alvo de pedido de investigação e o senhor João Dias, não? O deputado defensor poderia pedir também investigação ao senhor secretário para elucidar tantas denúncias publicadas por João Dias, o dinheiro jogado aos céus dentro do Palácio do Buriti e poupar a Secretaria de Segurança, pedir somente os relatórios já produzidos sobre o jornalista Mino Pedrosa.
E mais: Nosso blog já tem informações de que foi nomeado um policial somente para tal serviço: investigar jornalistas, seus familiares e alguns parlamentares locais e do Congresso Nacional também. Ou seja: tudo leva a crer que estão usando a máquina do Estado para denegrir todos os que o afrontam. ...
Leia agora a nota do deputado defensor:
NOTA DO DEPUTADO CHICO VIGILANTE (PT)
Venho a público informar que acabo de falar com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, sobre um fato que considero gravíssimo, a violação criminosa do meu telefone e do coronel Leão, chefe da Casa Militar do DF, publicado no site QuidNovi do jornalista Mino Pedrosa.
Eu exigi da Secretaria uma tomada de medida imediata para investigar quem está pro trás de tamanho descalabro, que não tem outra denominação apropriada que não seja ato criminoso. Já encaminhei ofício para tornar oficial a solicitação de abertura de inquérito para apurar os atos criminosos. Eu falo com o coronel Leão diversas vezes por dia bem como com o chefe de gabinete do governador do DF, Cláudio Monteiro, com o próprio governador Agnelo Queiroz. Está clara a tentativa de forjar uma situação que não existe quando trazerem a público apenas uma das conversas entre as milhares que tive com o coronel com o claro intento de me envolver em uma situação de denuncismo barato.
Brasília não pode ficar refém de criminosos que violam como querem e a hora que convém o telefone de autoridades, de pessoas públicas para usarem em denúncias falsas, fantasiosas. Eu sempre ouvi falar de um bando criminoso que atua na clandestinidade no Distrito Federal para atacar pessoas públicas e acabarem com suas honras.
Brasília não pode ficar refém de um grupo de arapongas. A notícia publicada no tal site prova a existência de um grupo criminoso agindo no apagar das luzes do crime e da má fé e precisa ser investigado, desfeito e punido na forma da lei. Deputado Chico Vigilante (PT)

Fonte: Blog do Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário