quinta-feira, 24 de julho de 2014

Arruda garante mais crédito para taxistas

Categoria pede melhora nas condições de financiamento e mais fiscalização contra transporte pirata
Durante visita ao terminal de táxi do Aeroporto Juscelino Kubitscheck, na manhã desta quarta-feira, 23, o candidato ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ouviu pedidos de ampliação do Cred Táxi BRB, linha de crédito específica para a aquisição de novos veículos para rodarem na praça.
“Eu (eleito) governador, vocês podem contar que o adesivo do BRB está na mão de vocês. O Cred Táxi vai voltar e com um valor decente, bem diferente deste valor defasado que vocês tem”, respondeu, ganhando aplausos e sorrisos dos taxistas.
A categoria se mostrou preocupada também com a regulamentação da lei 5.323/2014, aprovada pela Câmara Legislativa e publicada no Diário Oficial do DF em 18 de março passado. Ela permite a transferência a terceiros e também o legado da autorização aos herdeiros do taxista. Mas está pendente de regularização.
“’É o mesmo problema sempre, a lerdeza da atual gestão em resolver os problemas concretos da população, nesse caso, dos taxistas. Mas nós vamos vencer a eleição e retomar aquela eficiência, aquela agilidade do nosso governo para melhorar a vida do povo”, disse Arruda.
O candidato defendeu ainda “não permitir que que ninguém tenha mais de uma autorização” e prometeu reforçar a fiscalização com a PM e com o DFtrans para combater os carros piratas, principalmente no aeroporto, rodoviárias, setores hoteleiros e pontos turísticos. Do aeroporto, Arruda partiu para caminhadas na Nova Rodoviária Interestadual e no Guará.
Fonte Jornal Tribuna do Entorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário