segunda-feira, 21 de novembro de 2011

 
Brasília é berço de talentos do esporte mundial. É o caso dos jogadores de futebol da Seleção Brasileira, Kaká e Lúcio, e a ex-jogadora de vôlei, Leila. Daqui saíram campeões de diversas modalidades esportivas. Com exemplos de sucesso e para fazer bonito, a capital federal espera revelar novidades até a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016. Mas, para isso, o Distrito Federal precisa do apoio do Governo, em especial as famosas escolinhas de futebol.
O projeto de lei, de autoria do deputado Benedito Domingos, prevê o incentivo financeiro, material e estrutural às instituições sociais sem fins lucrativos que exerçam atividades esportivas com crianças, adolescentes e jovens do Distrito Federal.  De acordo com o parlamentar, essa nova proposta tem o objetivo de fazer com que o Estado apoie e ajude as escolinhas sociais de futebol e de outras modalidades esportivas existentes em Brasília.
Segundo o projeto, a Secretaria de Estado de Esportes do DF será responsável pelo cadastramento e credenciamento das instituições interessadas e pela fiscalização do programa. Aquelas atendidas pelo programa de incentivo deverão prestar contas trimestralmente de suas atividades e da aplicação dos recursos recebidos.
“O Estado precisa oferecer condições básicas e necessárias para as instituições sociais que realizam brilhante trabalho com crianças e adolescentes do DF, proporcionando uma melhor qualidade de vida, além de fornecer educação, lazer com uma estrutura qualificada e materiais adequados para a prática esportiva”, defende Benedito. “Acredito que nossos jovens esperam oportunidades para que possam alcançar um lugar ao sol. Trabalhos sociais, em especial aqueles que trabalham com a paixão do brasileiro – o futebol, além de revelar talentos, podem ajudar no combate ao crime e às drogas”, conclui o parlamentar.


blog do Benedito Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário