quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tudo sobre a greve dos professores e orientadores do DF.


Hoje foi dia de Assembleia Geral dos professores e orientadores da Rede Pública de Ensino. Como as negociações realizadas durante a semana passada não renderam qualquer proposta, decidiu-se pela ocupação da Presidência da Câmara Legislativa com o objetivo de forçar a abertura da negociação com a participação dos parlamentares.
A estratégia deu certo e no início da tarde foi realizada uma reunião com a presença de quase todos os deputados, do Sergio Sampaio e Marcos Dantas representando o GDF e dos sindicatos.
Depois de um duro embate entre sindicalistas, apoiados pelos parlamentares, contra os representantes do Governo, a reunião foi concluída com a garantia do GDF de apresentar uma proposta de cronograma de pagamento dos reajustes. Esta proposta deve ser apresentada aos sindicatos até sexta-feira para apreciação das assembleias gerais de cada categoria.
Durante este período se avançará nas negociações das pautas específicas de cada categoria. Por outro lado, os deputados distritais se comprometeram em não votar qualquer projeto do Governo de ampliação das receitas antes de chegar a um acordo com os sindicatos.
O fato é que terminamos o dia restabelecendo o processo de negociação e agora vamos reforçar a greve nas escolas para garantir o avanço efetivo.
Quanto a decisão judicial que decretou a greve ilegal, devemos entender que nunca em nossa história juiz pautou a categoria. Quem decide quando começa ou termina a greve é a nossa Assembleia Geral e assim será.

Vamos em frente. A greve continua!

Fonte: Blog do Washington Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário