segunda-feira, 20 de julho de 2015

Agnelo Queiroz: "Estou de alma lavada”

À Queima-roupa

Agnelo Queiroz, ex-governador do Distrito Federal (PT). ...

Brasília vive uma grave crise econômica, ainda atribuída pelo atual governador, Rodrigo Rollemberg, a seu governo. Como avalia o quadro?
Essa crise é nacional. O Brasil inteiro está passando por dificuldades.Todos os governadores estão enfrentando crises e buscando soluções. Não é um problema exclusivo do Distrito Federal. Esse plano de obras, de R$ 5 bilhões em investimentos, deixa claro definitivamente que o atual governo mentiu o tempo inteiro. O caixa não está quebrado. Fica claro que ele não estava falando a verdade.

Rollemberg diz que os recursos destinados aos investimentos são federais e não podem ser usados na fonte 100, para pagar fornecedores e salários…
Mas esses recursos foram captados no meu governo. Do plano que ele lançou, 95% são obras que já estavam em curso e foram interrompidas, o que aliás é um absurdo porque desaqueceu a economia e deixou milhares de operários desempregados.

A arrecadação prevista no orçamento não se confirmou por causa da crise nacional ou pelos problemas do DF?
O governo está arrecadando até mais do que no ano passado. Sabe por quê? Graças a uma política do meu governo de modernização da área de arrecadação da Secretaria de Fazenda. Se as obras não tivessem sido paralisadas, o governo poderia ter mantido a economia em atividade e aquecida. Estou de alma lavada. Um governo que anuncia um plano de obras de R$ 5 bilhões não pode estar quebrado.
Fonte: Por Ana Maria Campos, Correio Braziliense com foto de Daniel Ferreira/CB/D.A Press - 19/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário