quarta-feira, 11 de julho de 2012

MORADORES DO VARJÃO DIZ NÃO A DEMOLIÇÃO DE ESCOLA .

Zé Maria Pesidente da Associação dos Moradores

Pais, professores, direção e coordenação da escola Maanaim, fizeram nesta terça feira 10/07 uma carreata na avenida principal do Varjão, agradecendo as 1.972 assinatura de apoio a permanência da escola Maanaim na quadra 6 conjunto “H” lote 1 da região administrativa do varjão e contra a atitude arbitrária do Administrador Hélio das chagas, apadrinhado político do Deputado Wellington Luiz do PPL, Partido Pátria Livre. 

  "O então administrador Hélio das Chagas solicitou a AGEFIS o rigor da lei na demolição da  escola Maanaim e da Associação Beneficente Varjão solidário ASBEN, por não terem o Alvará de funcionamento. Se não tem, porque não emite? Já que foi solicitado deste novembro de 2011, e até a presente data o administrador não emitiu, mesmo com os pareceres favoráveis dos órgãos fiscalizadores do GDF,  bem como: Corpo de Bombeiro, Secretaria de Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação desabafa Fabiana Vilaça coordenadora pedagógica da Escola Maanaim. 

     O Varjão tem apenas 3% das empresas com o alvará de funcionamento. O que não justifica a solicitação do administrador para cumprir um TAC, tenha que demolir uma escola.

 Para cumprir o TAC é preciso o governo construir os apartamentos para as famílias que vivem na área de transição da quadra 11 do Varjão, solucionar um local para o setor de oficina da quadra 3 e 2 que estão dentro de uma área de proteção ambiental, precisa construir o centro de convivência do idoso, construir a praça do bosque, entre outros e não fechar  Escola, que está dentro de um lote destinado ao projeto urbanístico do Varjão, como imóvel para fins institucional.

Administrador Hélio das Chagas, trabalho sim, perseguição não .


Esqueçeram que o Secretário de Condomínios tem terrenos irregulares

Wellington Luiz, nomeado chefe da pasta na quinta- feira (9), declarou ter três lotes em situações ilegais no Distrito Federal; a casa onde mora, inclusive, não tem escritura

Brasília 247 – O secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz (PPL), tem três terrenos no Distrito Federal à espera de regularização. Escolhido pelo governador Agnelo Queiroz para assumir a pasta, o deputado distrital declarou as propriedades no Registro de Candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  
Segundo matéria publicada pelo Correio Braziliense neste sábado (11), Wellington Luiz possui um lote no condomínio de Mini Chácaras do Lago Sul, outro no Setor Habitacional Arniqueiras, no parcelamento da Colônia Agrícola Vereda, próximo a Águas Claras; e um terceiro no Setor de Mansões Park Way.  
A casa onde o deputado mora, também no Park Way, não tem escritura, pois não há definição se o lugar é um espaço rural, urbano ou particular. O secretário justifica que tenta resolver a situação há mais de 15 anos e alegou também ser vítima da burocracia. Juntas, as quatro áreas irregulares somam quase R$ 1,3 milhão.
 A reportagem mostrou que os dados foram atualizados quando Wellington, agente da Polícia Civil do DF, foi candidato a uma vaga na Câmara Legislativa. Na lista de patrimônios divulgada pelo secretário também constava um Honda Civic 2008, cujo valor atual à época era de R$ 50 mil.
O deputado distrital entrou para o primeiro escalão do Executivo local após acordo com um bloco de partidos na Câmara e inúmeras negociações. A Secretaria de Regularização fundiária foi criada em 22 de dezembro de 2011, pelo governador Agnelo Queiroz, sob o argumento de que era necessário dar mais atenção à legalização urbana do DF.

Um comentário:

  1. Até Quando vai Rolar essa Pendenga, do Adiministrador com o ZÉ Maria pois Nós sabemos que isso é sim Muito Pessoal, e o pior que o Dep- está entrando nessa Implicancia, isso nao é bom Para a futura campanha do mesmo, esses cabos Eleitorais,feitos nas coxas, que nao sabem nada de politica estao é prejudicando o seu candidato...e a cidade está aí á Céfala....

    ResponderExcluir