Mostrando postagens com marcador conselho tutelar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador conselho tutelar. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de abril de 2012

O DESCASO CONTINUA, CONSELHO TUTELAR DO VARJÃO PEDE SOCORRO


FALTA DE EQUIPAMENTOS DE USO BÁSICO LEVA O DESESPEIRO DA CONSELHEIRA TUTELAR DA CIDADE.

O conselho tutelar do varjão continua passando por situações precárias, faltam salas para atendimento ao público, material de uso diário, como: Impressora, computador, Internet, aparelhos telefônicos, cadeiras, mesas, pastas, nomeação de pessoas para apoio administrativo, pessoas para limpeza, segurança entre outros, além do acúmulo de cargos dos conselheiros, que fazem atendimento no próprio conselho e nas residências com ações preventivas, ainda são motorista dos demais colegas de trabalho, pois os mesmo não têm motoristas, no momento até o carro está bloqueado.

Como fica a população diante desta situação?

Nesta segunda feira 16/04 a conselheira Tutelar Keiliane Maria de Oliveira Marques, pede socorro a associação de moradores da cidade para imprimir um relatório de acompanhamento de caso, que a família há dias aguardava para dar andamento à guarda de seu filho. Após conseguir imprimir o documento na associação de moradores, a mesma recebe uma ligação de maus tratos a uma criança na quadra 11 da cidade, sem carro para o atendimento a conselheira pede socorro ao posto de polícia militar da localidade, sendo informada pelo o policial de plantão, que não tinha nenhuma viatura disponível, nem para acompanhá-la.
No dia 17/04 a conselheira tutelar em seu primeiro atendimento recebe duas mães, grávidas, solicitando uma requisição de vaga em creche para seus filhos.  Diante da situação informa as mães que não tem os equipamentos básicos para o atendimento, a conselheira tutelar dirige-se a uma Lan House e pede socorro no (face-book). Veja.Keiliane Maria
SOCORRO!!! CONSELHO TUTELAR DO VARJÃO, NÃO TEM COMPUTADORES, A IMPRESSORA NÃO PRESTA, ESTAMOS SEM CARRO OFICIAL ONDE DIFICULTA NOSSO ATENDIMENTO, ESTÁ DIFICIL ATENDER A COMUNIDADE, POIS NÃO TEMOS COMO REDIGIR NENHUM UM TIPO DE DOCUMENTO, POR FALTA DE COMPUTADORES ETC...É TRISTE MAIS A REALIDADE É ESTA, GOSTARIA DE FAZER UM APELO A ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE, EM NOME DE NOSSA PARCERIA DOE PRA GENTE PELO MENOS UM COMPUTADOZINHO VELHINHO MAS QUE DÊ PRA GENTE ATENDER A COMUNIDADE...E ESSE APELO SE ESTENDA A TODAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, JÁ QUE CRIANÇA É PRIORIDADE ABSOLUTA!!!
 Administração Regional cedeu o  espaço físicos em 2009, porém não fazem a manutenção, ainda estão ameaçando a fechar o conselho, a  internet que era da própria administração, foi cortado em Dezembro de 2011. “Administração da cidade está sendo apelidada de Administração do nada, nada faz, e nada tem feito em prol da comunidade, abandonou a escola classe e o conselho tutelar, será que este administrador não gosta de criança Ou será porque não têm título de eleitor? desabafa Keiliane conselheira Tutelar.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Conselho Tutelar de Samambaia Norte suspende atividades


Telhas quebradas, forro destorcido, água empoçada, falta de atendimento, fiação exposta, rachaduras nas paredes. Foi desta maneira que a sede do Conselho Tutelar de Samambaia ficou após a chuva forte que atingiu a cidade no último sábado (07).
Parte do telhado foi arrancado pela forte ventania, bem como equipamentos foram queimados e mais de cem processos foram perdidos, de forma parcial ou total. Agora, quem fez denúncia no local, terá que retornar para reabrir o processo.
A sede do conselho, inaugurada em abril de 2010, era considerada uma das mais conservadas da capital federal. Cinco conselheiros atendem a população que reside na parte norte da cidade e, por dia, são analisados de 35 a 40 casos.
Após o problema, das seis salas de atendimento, apenas uma está em condições parciais de atender a população. No entanto, caso uma chuva forte caia novamente, o perigo aumenta.
“A falta de estrutura é recorrente nos conselhos tutelares do Distrito Federal. No Recanto das Emas, principalmente, o conselho está abandonado. O Governo diz que vai dar a estrutura. Mas a Secretaria da Criança e do Adolescente – responsável por coordenar os conselhos – nem foi estruturada”, ressalta o conselheiro Roseilto Teixeira, coordenador do posto de atendimento de Samambaia.
Atendimento
Por conta dos problemas, o atendimento foi suspenso neta segunda-feira. A dona de casa Maria Lucilene, de 49 anos, teve um problema na família e procurou o Conselho Tutelar para tentar resolver a situação. “Sempre quando preciso do atendimento e do apoio, eu procuro o Conselho e sempre sou bem atendida”, conta a moradora da quadra 205.
Contudo, Maria Lucilene teve que voltar pra casa. “Eu vim com a esperança de que seria atendida, mas desse jeito não tem condição”, disse.
No início da manhã desta segunda-feira (09), Roseilto esteve na Administração Regional da cidade e teve a garantia de que as telhas quebradas seriam repostas e que técnicos compareceriam ao local para realizar a manutenção dos forros e da pintura, danificados com a chuva.
Serviço
O Conselho Tutelar de Samambaia atende a população de segunda à sexta, das 08 às 19 horas. Dúvidas podem ser obtidas pelos telefones: 3459.1493, 3359.0939 ou 3905.1973. O atendimento é público e gratuito.
  Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br / Blog do Cafezinho

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FALTA DE EQUIPAMENTOS DE USO BÁSICO NO CONSELHO TUTELAR DO VARJÃO-DF.


O conselho tutelar do varjão vem passando por situações precárias na história do conselho na cidade, falta de sala suficiente para atendimento ao público, além de material de uso continuo, como impressora, computador, Internet, aparelhos telefônicos, cadeiras, mesas, pastas, nomeação de pessoas para apoio administrativo, pessoas para limpeza, segurança entre outros, além do acúmulo de cargos dos conselheiros, que fazem atendimento no próprio conselho e nas residências com ações preventivas, ainda são motorista dos demais colegas de trabalho, pois os mesmo não tem motorista, no momento até o carro está bloqueado, imagine como fica a população diante desta situação, a Administração Regional que cedeu o  espaço físicos não fazem a manutenção, ainda estão ameaçando a fechar o espaço, a  internet era da própria administração até isso agora foi cortado. “Administração da cidade não faz nada, na verdade não sei nem quem é este novo administrador, na minha rua é lixos e cobras como vocês podem vê nesta esquina, só sei que agora a Administração virou Delegacia de policia, lugar para empregar pessoas, parentas do Deputado, a mesma abandonou a escola classe e o conselho tutelar, além de está demitindo todos os moradores da cidade que trabalha na administração”, desabafa Cristiane moradora da quadra 05, que não se conforma em ver tanto descaso na cidade.

sábado, 19 de novembro de 2011

Dia do Conselheiro Tutelar



A Deputada Distrital Liliane Roriz (PSD), celebrou nesta sexta-feira (18) o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, em uma sessão solene com a entrega do certificado de Moção de Louvor a todos os conselheiros presentes ao plenário, mesmo com esta comemoração por parte da Deputada os presentes não demonstravam nada felizes, devido às condições de trabalhos que vivem os 33 conselhos tutelares do Distrito Federal,  as conselheiras Leia Silva, do conselho tutelar do Cruzeiro e Keiliane Marques, do conselho tutelar do Varjão, disseram que a iniciativa da Dep. Liliane Roriz faz muita diferença, neste momento tão difícil que vive os conselhos tutelares do DF, com falta da simples resma de papel a internet.   “Não esperávamos receber tanto descaso deste governo com o órgão responsável em defender o futuro do nosso País (as crianças), pois, falta pessoal de apoio, computadores e muitos outros equipamentos, esperamos que os parlamentares sensibilizassem com os nossos problemas, seguindo o exemplo da Dep. Liliane Roriz”,  ressaltou Leia Silva.
A nova presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal, Selma Aparecida da Costa, empossada na sessão solene, disse que não irá medir esforços para defender os interesses de todos os colegas de trabalho nos seus respectivos conselhos, segundo Selma,  a lei de autoria do Executivo, anulou a luta histórica dos conselhos tutelares. “A gente não sabe se aplica as medidas ou luta por mais estrutura. E estamos de portas abertas para negociarmos com a Secretaria”, desabafa.