O GDF e a Administração Regional do Itapoã,  convidam a população para a  solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Tribunal de Justiça do Distrito  Federal – TJDF,  nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 15hs.  Estarão  presente à solenidade,  autoridades civis, militares, representantes do  empresariado local. Trata-se do pontapé inicial para a construção da sede que  será entregue à comunidade em 10 meses.
“A instalação da sede do Tribunal  no Itapoã favorece a população de cerca de 120 mil habitantes que não terá mais  que se deslocar para outras satélites, desafogando principalmente o Fórum do  Paranoá, que atende não somente sua população de cerca de 80 mil habitantes, mas  também aos usuários do Itapoã, ressaltou o administrador Gesiel Miguel da Silva  . 
A cerimônia vai contar com a presença de autoridades do Poder  Judiciário, do Governo do Distrito Federal, de membros e servidores do TJDFT,  autoridades locais e representantes da comunidade do Itapoã. 
O  descerramento da Pedra Fundamental será realizado conjuntamente pelo Presidente  do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador  Otávio Augusto Barbosa, o vice-presidente, Desembargador Dácio Vieira, e o  corregedor da Justiça, Desembargador Sérgio Bittencourt. Em cuja gestão a obra  está sendo iniciada. 
Ao reconhecer a importância da gestão responsável  pelo projeto e execução da obra, o administrador Gesiel , disse que a relevância  da obra deve-se, também, ao bem-estar dos membros e servidores do TJDFT mas,   principalmente, destina-se ao conforto da comunidade que ali será atendida.  
Projeto simples e funcional
O projeto arquitetônico do  edifício-sede do TJDFT do Itapoã,  vai primar pela funcionalidade e pelo consumo  racional de energia elétrica. Prevê ampla área útil, com material de acabamento  de alta durabilidade e de pouca manutenção; conta com sensor de presença na  iluminação e ar condicionado central com regulagem individual por sala.  
Serão três andares e 8.000 m2 de área construída e, inclusive, contará com   três celas. O dobro do prédio entregue no Gama. Terá também amplo  estacionamento.
O  prédio deve abrigar cerca de 12 promotorias de justiça  que atuarão junto a varas Cíveis, de Família, Criminais, juizados de competência  geral e uma vara do Tribunal do Júri e de Delitos de Trânsito.
site: Administração do Itapoã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário