quinta-feira, 3 de julho de 2014

Parque de Exposições Granja do Torto receberá argentinos para hospedagem

A estrutura do local ainda não está pronta, mas tem capacidade para até 4 mil veículos e contará com transporte especial para a Fan Fest, segundo o GDF

Publicação: 02/07/2014 17:52 Atualização: 02/07/2014 20:05
La invasión: local terá até 4 mil vagas para motor homes
O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu preparar uma nova estrutura para acomodar os turistas estrangeiros que vêm à capital acompanhar a partida entre Argentina e Bélgica (sábado, 5/7, 13h, Mané Garrincha): o Parque de Exposições da Granja do Torto vai abrir as portas gratuitamente para quem tem carro, ôninus e motor home - trata-se de veículos que são usados como casas - uma espécie de trailer mais moderno e utilitário.
Segundo o GDF, o local contará com chuveiros, banheiros, água potável e até 4 mil vagas para os veículos. “Temos recebido um grande número de visitantes dos países vizinhos, agora é a vez da Argentina. Isso engrandece Brasília, que tem a oportunidade de mostrar o seu potencial turístico. Estamos preparados para receber os argentinos e vamos dar toda atenção a eles”, afirmou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.


A área vai contar com postos de atendimento ao turista (CAT), da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros, além de uma linha especial para o Taquaparque, onde é realizada a Fan Fest. O transporte vai funcionar apenas na sexta-feira (4/7) e no sábado (5/7), com partida às 10h e retorno às 21h30 pela tarifa de R$ 3. A estrutura poderá ser utilizada gratuitamente.
Fonte: Correio Web.

Quem sobra?

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, a coligação do PP-PT  já está dando o que falar. A fusão das legendas já está sendo chamada de "grupo da morte." As legendas vão se juntar na disputa distrital e federal. Vão tentar a reeleição Dr. Michel(PP), Paulo Roriz(PP), Chico Leite(PT), Cláudio Abrantes(PT), Wasny de Roure(PT) e Chico Vigilante(PT). Isso porque Arlete Sampaio não vai disputar as eleições e Patrício vai se lançar a federal. Alguém nessa turma vai sobrar.

Fonte: Blog do Odir.

DF: Eliana decide ir ao Judiciário

Deputada tentará reverter intervenção feita pela direção nacional do PPS que a impede de ser a vice de Arruda.

A deputada Eliana Pedrosa (PPS) anunciou após reunião com o ex-governador José Ro- berto Arruda (PR), o presidente do DEM, Alberto Fraga e militantes do seu partido, ontem à tarde em sua casa, que vai à Justiça na tentativa de reverter a intervenção da Executiva Nacional, que destituiu o diretório local e anunciou Adão Cândido como vice de Luiz Pitiman (PSDB).

 “Vamos para uma batalha jurídica. Os advogados nos afiançam que temos todas as chances de vitória, mas sabe-se como é a cabeça de juiz e não quero nem pensar nisso. Nessa hipótese (de derrota), ainda sim seremos um exército nas ruas”, afirmou Eliana a Arruda.

Segundo a deputada, a decisão foi tomada após pedido de militantes do PPS, que tam- bém estiveram na casa da distrital. “Duvido, Arruda, que você percorra qualquer partido e tenha essa união. Isso foi antes da crise e agora depois da crise, por isso ficamos mais uni- dos ainda e isso não tem preço”, declarou a deputada ao ex-governador. Ela ainda pro- meteu que todos, mesmos os candidatos que não se elegerem, terão espaço no governo...


O ex-governador falou sobre o trabalho de intervenção no diretório local e se referiu a bastidores que vem sendo feito para que o acordo firmado com Eliana não seja desfeito. 


"Nos últimos dias tivemos de colocar na mesa armas que nunca imaginei. Tivemos de jogar pesado. Eu disse: 'Eliana se for mais confortável desistir você o faça, mas se quiser continuar vou com você até as últimas consequências'”, afirmou Arruda, completando: “Não será uma batalha fácil”.


5 integrantes tem a comissão interventora do PPS que se aliou ao PSDB


Eliana afirma que todo o processo que resultou no acordo com o PR do DF foi acompanhado pela executiva nacional do partido. Em nota, o PPS confirmou a intervenção no diretório local e se referiu a “exaustivas tentativas de evitar a judicialização de questões político-partidárias". Adão Cândido foi formalizado candidato a vice de Luiz Pitiman, na chapa que ainda tem o PSDC.


Segundo a assessoria de Eliana, a candidatura só poderá ser homologada com a ata da convenção, que está em poder da antiga executiva.

Em risco de nem ser candidata 

Eliana Pedrosa chegou a ser anunciada, no último sábado, durante a convenção do PPS-DF, como candidata ao Buriti, mas dois dias depois decidiu ser vice de Arruda. O confronto com a direção do PPS a coloca em risco de ter seu registro vetado e, assim, não conseguir ser candidata a nada, nem mesmo à reeleição como deputada distrital.


DEM também veta apoio a ex-governador

Ontem foi a vez de a cúpula nacional do DEM oficializar intervenção no diretório local, que havia anunciado apoio ao ex-governador José Roberto Arruda. A Executiva Nacional emitiu resolução que anulou parcialmente a convenção do partido, realizada no domingo.


Segundo o comunicado, o apoio a candidatura de Arruda fica anulado, mas mantém as coligações para as eleições proporcionais, para deputados federais e distritais.


Segundo a assessoria do presidente nacional do DEM, senador José Agripino, na prática Arruda não poderá contar com o tempo de televisão do partido, que é de 56 segundos.


O presidente regional do PSDB, Eduardo Jorge, afirma que, caso o DEM queira coligar com os tucanos as portas estão abertas. “Temos interesse em todo tempo de televisão disponível, mas respeitamos nossos colegas do DEM. Vamos aguardar”, declarou o presidente. Alberto Fraga não quis se pronunciar.
Fonte: Por SUZANO ALMEIDA, Jornal de Brasília - 03/07/2014 - - 02:01:55

terça-feira, 1 de julho de 2014

DF: PPS veta aliança em Brasília com coligação de Arruda

foto: arquivo
A Executiva Nacional do PPS vetou a inclusão da legenda na aliança em apoio à candidatura de José Roberto Arruda no Distrito Federal.

 A seção local do partido já havia indicado a deputada distrital Eliana Pedrosa para vice na chapa do ex-governador...

A determinação foi do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP). Agora, o partido vai tentar uma aliança com o PSDB, ainda nesta noite.
Fonte: Blog do GERSON CAMAROTTI - 30/06/2014 - - 23:34:51

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Já candidato, Arruda promete apoio a Aécio Neves

Informações Suzando Almeida, Jornal de Brasília
A convenção do PR no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, marcou ontem oficialmente o retorno às urnas do ex-governador José Roberto Arruda. Ao lado do senador Gim Argello (PTB), da ex-primeira-dama Weslian Roriz (PRTB) e do ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM), ele afirmou que quer voltar ao governo nos “braços do povo” e declarou apoio ao candidato à presidência Aécio Neves (PSDB).
Ainda sem vice em sua chapa, Arruda deverá anunciar, entre hoje e amanhã, o nome de Eliana Pedrosa, que negocia sua liberação com a executiva nacional do PPS. O partido sinalizou, na semana passada, ser contra a aliança com o ex-governador.
Arruda chamou de “exílio” o período em que esteve fora do governo, após denúncias que o retiraram do poder. “Há quatro anos fui tirado do governo, preso, humilhado e escrachado pela opinião pública. Estávamos no melhor momento do nosso governo, com mais de 1.300 obras, com 80% de aprovação. Nossos adversários editaram fitas de fora do período e tramaram para me derrubar”, recordou Arruda. “Agora tenho como mostrar o golpe dos que só sabem destruir e ganhar eleição dando rasteira nos outros”.
Apoio de Roriz
Segundo ele, a aliança com os demais partidos só foi possível graças ao ex-governador Joaquim Roriz (PRTB), que não disputará nenhum cargo por questões de saúde.
Arruda destacou que judicialmente está livre para concorrer ao Buriti e atacou o governo de Agnelo Queiroz (PT), candidato a reeleição.
Já como candidato, o ex-governador anunciou que pretende voltar com programas de seu governo, como o “Pão e Leite”, Bolsa Universitária e DF Digital. Arruda prometeu ainda que regularizará todos os condomínios do Distrito Federal, entre eles o Sol Nascente e o Pôr do Sol, ambos em Ceilândia, há poucos quilômetros do local da convenção.
Entre os políticos que apoiarão Arruda, Jaqueline Roriz (PMN), fez questão de se referir à guerra entre PT e a família Roriz e de destacar a presença de dona Weslian, sua mãe, na suplência de Gim Argello.

Dirigente do PRTB, Luiz Estevão, denunciou perseguições: “Não estamos aqui de graça. Há 15 anos me expulsaram da política, há oito foi o governador Roriz e há seis o governador Arruda, mas agora estamos aqui, porque moramos no coração do povo e novamente vamos mudar Brasília”.
Fonte Blog do Odir.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Em ato político Arruda anuncia parte de sua chapa


Na noite desta quarta-feira, 25, o ex-governador José Roberto Arruda(PR) reuniu algumas das principais lideranças na sede do PR-DF e anunciou parte da composição de sua chapa ao GDF.  Para disputar o Senado o indicado foi o senador Gim Argello(PTB), que anunciou como primeira suplente Weslian Roriz(PRTB), esposa do ex-governador Joaquim e a segunda suplente deverá ser a esposa do empresário Paulo Octávio, Anna Christina Kubitschek.

O nome do vice já foi até escolhido pelo próprio Arruda. Para o anúncio, só depende das negociações que rolam intensamente nos bastidores. Pelo jeito, a deputada federal Jaqueline Roriz(PMN) não está cotada para ocupar a vaga. Os nomes mais falados no evento, que tinha aproximadamente 500 pessoas, foram o do presidente do DEM, Alberto Fraga, e da pré-candidata ao Buriti Eliana Pedrosa(PPS). 

Duas coisas inusitadas nessa reunião: aconteceu no dia que seria julgamento de Arruda, que foi adiado por determinação do Superior Tribunal de Justiça(STJ), e o ato político foi em frente a residência oficial do governador Agnelo Queiroz. Será que Agnelo ouviu alguns trechos da reunião? Se ouviu, não gostou. E, se não ouviu, não deve dormir.
Fonte: Rádio Corredor.

terça-feira, 24 de junho de 2014

CERTEZA DO WO.

A Voz da Verdade-Por Celson Bianchi 
Celson Bianchi

Há muito que integrantes do PT e do governo no DF afirmam com estranha convicção que o judiciário não iria permitir a confirmação da candidatura do ex-governador Arruda ao GDF. Com o recurso do processo que envolve Arruda e a deputada Jaqueline Roriz pautado para a próxima quarta-feira, dia 25 de junho, menos de 10 dias antes do prazo fatal para confirmação das candidaturas, as manifestações se tornaram ainda mais veementes e menos discretas. Com expressões como: "Eu não disse!" e arrematando com a soberba dos detalhes da atuação de bastidores da cúpula petista junto ao judiciário local, a candidatura de Arruda já é considerada como sepultada, com ares de profecia confirmada. Pelo jeito já consideram a condenação como certeza e a vitória por WO em outubro como garantida ante a decisão do TJDF. Quem viver verá.#EleiçãoLimpa

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasilienses prometem torcida animada durante o jogo do Brasil no Mané

A capital do país recebe um jogo decisivo para a Seleção Brasileira no Mundial, hoje, e promete vibração positiva a fim de levar o time de Neymar até a próxima fase da competição

Publicação: 23/06/2014 06:00 Atualização:
O estudante Lucas Resende (no centro) reuniu 150 pessoas e vai distribuir folhetos com músicas e balões verdes e amarelos
Nenhum momento, até agora, pode ser mais importante para a história do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha do que a partida de hoje, às 17h, entre Brasil e Camarões. Os brasilienses vão receber a torcida de todo o país — e estrangeiros — para um jogo decisivo, que vale a classificação da seleção anfitriã, pentacampeã, às oitavas de final da Copa do Mundo. Por tudo isso, para a capital, o confronto de hoje tem gostinho especial, mesmo que o time de Luiz Felipe Scolari chegue à decisão no Maracanã.

E a casa está pronta. Os anfitriões — com a animação de um povo heroico — aquecem com o time e preparam a garganta e o coração para torcer pelos canarinhos. A depender do empenho dos brasileiros em organizar a festa, a Seleção já é a campeã.

A capacidade do brasileiro de contagiar pôde ser sentida pelos estrangeiros que tomaram Brasília e o país desde o início dos jogos da Copa. O jeito alegre de encarar a vida não poderia ser diferente na hora de receber os jogadores. Para preparar a comemoração, vale enfeitar a casa, chamar a família e os amigos, colocar a bebida para gelar e, claro, vestir a camisa. Será assim na casa da professora Raquel Figueiredo Borges de Lima, 39 anos, no Lago Sul. Ela e o marido, o gerente comercial Victor Andrezo, 53, organizaram uma tarde de crepes para a famíla. Mais de 30 pessoas unidas para enviar energia positiva à Seleção. “Todo mundo está super animado. A alegria é demais”, diz Raquel.


Este será o primeiro jogo do Brasil em Brasília no Mundial. Para os brasileiros ficarem felizes por completo, terá de ser o último. Caso volte a jogar alguma partida no Estádio Nacional, será a disputa pelo terceiro lugar. No entanto, a torcida é pelo hexa. “Estamos fazendo de tudo pela Seleção, então, queremos que o time faça tudo por nós também”, brinca o cabeleireiro Daniel Rodrigues Nizes, 28. Ele e a namorada, a funcionária pública Tatiana Giraldez Esquivel, 50, receberão 15 amigos em uma cobertura no Sudoeste, com vista privilegiada para o estádio. “Estamos no nosso país, na nossa cidade, que nunca esteve tão cheia de turistas. Temos que comemorar a harmonia, porque o que vale é essa troca de energia”, afirma Tatiana.

Fonte: Correio Web.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ringling Brothers: Vítimas de acidente em circo nos EUA dão entrevista coletiva

Quatro das oito bailarinas feridas no número que imitava um 'lustre humano', em maio, falaram à imprensa e disseram que vão abrir processos.

Em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, quatro das acrobatas feridas no acidente que aconteceu em uma apresentação do Circo Ringling Brothers, no mês de maio, falaram ao público. As informações são da NBC News.

Segundo a publicação, as artistas planejam entrar com um processo contra o circo, devido à possibilidade de falha de manutenção nos aparelhos utilizados na apresentação. No dia 4 de maio, oito artistas ficaram feridas após a queda de uma estrutura de metal, onde as bailarinas estavam penduradas apenas pelos cabelos. O acidente aconteceu nos Estados Unidos...

Daiana Costa está usando um colar cervical. Foto: NBC News / Reprodução

A búlgara, Viktoria Medeiros - que, ao lado de seu marido, era a líder da trupe - disse que todas as bailarinas atingidas ficaram com lesões graves do acidente. "Chegamos à conclusão de que nunca mais seremos as mesmas", disse ela. Aos 34 anos de idade, Medeiros assumiu que não pretende voltar a atuar no circo.

Com um colar cervical e sobre uma cadeira de rodas, a brasileira de 26 anos, Dayana Costa, disse que a recuperação tem sido dolorosa e lenta.

Emocionada, a bailarina Juliana Segrera, 20 anos, disse que ainda não consegue andar. "Meu sonho era ser uma estrela, agora meu sonho é conseguir levantar e caminhar", exclamou.

A ucraniana Svitlana Balanicheva, 22 anos, afirmou que a proteção divina garantiu que todas permanecessem vivas ao acidente.

O incidente aconteceu 45 minutos após o início o espetáculo das 11h da manhã locais (12h em Brasília), na cidade de Providence, Rhode Island, Estados Unidos.

Oito artistas, que ficavam penduradas numa espécie de “lustre humano”, a mais de 10 metros de altura, caíram. As mulheres ficavam penduradas na estrutura apenas pelos cabelos.

Na queda, a armação derrubou as oito artistas e acertou uma outra que estava no chão. As luzes foram imediatamente apagadas, após a queda da plataforma, para evitar que as crianças vissem as acrobatas caídas no chão. As investigações sobre as causas do acidente continuam sendo feitas.
Fonte: Portal Terra - 18/06/2014 - - 09:05:55

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Eleições: Pesquisa Vox Populi mostra que Dilma e Campos estagnaram; já Aécio cresceu 5%

Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos Foto: Reprodução
São Paulo - Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, 11, pela revista Carta Capital aponta que a presidente Dilma Rousseff manteve 40% das intenções de voto em relação ao levantamento de abril e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, cresceu 5 pontos porcentuais desde o levantamento de abril e chegou aos 21%, enquanto Eduardo Campos manteve 8% no período. O levantamento, segundo a publicação, foi feito entre os dias 30/5 e 1º/6.
Abaixo dos três principais candidatos aparecem Pastor Everaldo (PSC) com 2% e José Maria (PSTU) com 1%. Os candidatos Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) não atingiram 1%. A revista aponta ainda que os indecisos, que eram 18% em abril, são 14%. O número de brancos e nulos variou de 15% para 14%.
A pesquisa foi feita com 2.200 eleitores em 161 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00156/2014 e a pesquisa foi contratada pela Editora Confiança, que edita a revista Carta Capital. Informações Agência Estado.
Fonte: Guardian Notícias