terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agnelo demite administrador do SIA


O deputado Aylton Gomes (PR), o empresário Hélio Aveiro e o então administrador do SIA, Edson Buscacio

Na surdina, Agnelo demite administrador do SIA

Silenciosamente, com desconhecimento do público e de parte da imprensa, o governador Agnelo Queiroz (PT) exonerou o administrador regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o empresário Edson Pereira Buscacio Junior, ligado ao deputado distrital Aylton Gomes (PR). O novo administrador do SIA é o comerciante Adauto Rodrigues, amigo do governador que antes era o administrador do Gama e que foi alvo de denúncias de nepotismo.
Buscacio estava à frente da administração do SIA desde abril. No tabuleiro político, a administração do SIA tem grande importância e a região gera o maior PIB (Produto Interno Bruto) do DF.
A saída de Buscacio aconteceu há cerca de 15 dias, depois que Gomes discursou na tribuna da Câmara avisando que, a partir de então, não mais faria parte da base política do governo. No meio político, a atitude de Agnelo ao demitir Buscacio foi considerada como uma retaliação contra Gomes. Entretanto, assessores do deputado alegam que “na verdade, foi Buscacio que pediu para deixar a administração do SIA”.
A “independência” de Gomes reforça a posicionamento político do deputado federal Izalci Lucas, presidente do PR-DF. Depois que deixou de apoiar Agnelo, em meados do ano, desde então Lucas, em discursos na tribuna da Câmara dos Deputados, passou a denunciar supostas irregularidades envolvendo o governador. Na época, outros políticos do PR-DF não acompanharam Lucas e preferiram permanecer aliados a Agnelo. Atualmente, Lucas continua sendo um dos maiores críticos do atual governo de Brasília no Congresso Nacional.

Fonte: palanque capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário